A Escola

FACHADAFundado pela professora de inglês, Mônica Martins, o Michigan Idiomas de Indaiatuba está no mercado há quatorze anos e têm como principal diferencial o acompanhamento individual de cada aluno além do desenvolvimento de atividades extraclasse que servem para aprimorar o conteúdo dado em sala de aula. Os alunos não só aprendem a falar inglês, como vivenciam o idioma em seu dia-a-dia. A escola oferece também material didático importado e constantemente atualizado.

Professores nota 10

Os professores contratados pelo Michigan são altamente qualificados e treinados para transmitir ao aluno os ensinamentos de forma clara e objetiva. Possuem vivência no exterior, fator que contribui para preparar o aluno para as dificuldades que ele possa encontrar no mercado externo assim como as vantagens de passar um período nos Estados Unidos ou em países europeus aprimorando o idioma.

Nosso espaço

A escola de Indaiatuba está confortavelmente instalada em prédio próprio, numa região central. Possui ambiente climatizado, lousa digital interativa em todas as salas de aula e biblioteca especializada com mais de 200 volumes.

Com o objetivo de proporcionar a vivência do idioma o Michigan promove atividades externas com os seus alunos. A proposta é que eles coloquem em prática tudo o que aprenderam em sala de aula, se divertindo e ao mesmo tempo praticando o idioma.

 

As avaliações

O sistema de avaliação do Michigan é diário, ou seja, todo aluno é avaliado durante as aulas em quatro aspectos de aprendizado:

  • Capacidade de auto expressão junto aos seus colegas
  • Capacidade demonstrada de adquirir e usar a estrutura gramatical apresentada em sala
  • Capacidade demonstrada de adquirir e usar o vocabulário apresentado em sala
  • Capacidade demonstrada de ouvir

Caso o aluno não obtenha média final satisfatória para passar de nível ele terá um acompanhamento especial através de aulas de reforço gratuitas e posteriormente realizará um novo teste.

 

Metodologia

Tendo como base o fato de que língua é ferramenta de comunicação, e que é mais efetivamente aprendida quando se é exposto a situações reais de uso, nossa metodologia prioriza a comunicação como ponto de chegada, ao mesmo tempo em que é estruturada para garantir acuidade na sua utilização.

Além disso, o professor se configura como um facilitador e provedor de situações de uso do idioma, criando e monitorando atividades contínuas de comunicação dentro e fora da sala de aula.

 

Avaliação Contínua

Todo aluno Michigan, de qualquer módulo, é avaliado individualmente aula após aula, segundo seu nível de desempenho em pronúncia, auto expressão, aquisição de vocabulário, estrutura gramatical e compreensão auditiva.

Além disso, é realizado uma avaliação oral e duas avaliações escritas por módulo. Todos esses conceitos são dispostos em relatórios bimestrais de avaliação e frequência.

Assim, todo o programa é avaliado continuamente a fim de garantir o sucesso imediato do aprendizado, bem como sanar as dificuldades do aluno tão logo sejam apresentadas.

 

Certificações

O Michigan prepara o aluno para exames internacionais como Cambridge First Certificate (FCE), Cambridge Advanced English (CAE) e TOEFL.

cambridgeCambridge English: First (FCE) é o exame de nível intermediário superior que avalia a capacidade do candidato em interagir de forma confiante em diferentes situações do cotidiano. Reconhecido no exterior pela indústria, comércio e instituições educacionais, esse certificado é uma das mais reputáveis provas de habilidade linguística.

 

cambridgeCambridge English: Advanced (CAE) é o exame de nível avançado que avalia o desempenho do aluno em diversas situações do cotidiano. Esse exame é reconhecido por instituições educacionais, empresas e agências governamentais.

 

toeflTOEFL® é o teste de língua inglesa reconhecido por mais de 9.000 instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países, inclusive Austrália, Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.

 

 

Intercâmbio

A vivencia Internacional é um grande diferencial hoje em dia. O Michigan Indaiatuba, visando preparar seus alunos para serem “cidadãos do mundo globalizado” os encaminha para diversas modalidades de intercâmbio:

  • Programas de Homestay de 06 meses à 01 ano
  • Colegial nos EUA, Canadá ou Austrália
  • Cursos de Inglês e Espanhol em universidades ou Centros
  • Internacionais de idiomas em qualquer época do ano
  • Programas para jovens, universitários e adultos

 

Tudo em parceria com organização internacional dotada de tradição, grande conceito e credibilidade na área.

O mundo entende quem se comunica em inglês!

Agende uma visita e venha conhecer a Michigan Indaiatuba.